1 2 34

Ubatuba... Um território exótico cercado por montanhas e florestas de Mata Atlântica, cheio de cores e exuberância.

O município de Ubatuba tem aproximadamente 78.870 habitantes e está apenas a 224 quilômetros da capital paulistana, 324 quilômetros do Rio de Janeiro e aproximadamente 70 quilômetros de Paraty localizado no estado carioca.

Em toda sua extensão conta com aproximadamente 100 praias espalhadas por 90 quilômetros de costa como a Praia de Itaguá no litoral norte de São Paulo. Para completar o visual, possui desde agitadas praias, muito frequentadas por surfistas e esportistas, até praias desertas e paradisíacas.

Existem muitas maneiras de explorar as atrações da cidade, como cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho e muitas trilhas, parada obrigatória para os adeptos de esportes radicais.

Na temporada de férias, Ubatuba recebe turista de todos os cantos do Brasil. No roteiro de atrações de Ubatuba vale a visita ao Parque Estadual da Ilha Anchieta, Praia de Itamambuca e o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar. Além dos famosos Aquário de Ubatuba e Projeto Tartarugas Marinhas - Tamar.

Na alta temporada e nos feriados prolongados a vida noturna de Ubatuba é agitada, sem hora certa para acabar. Nos arredores das praias de Itaguá e do Cruzeiro, no centro, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados.

Período de Alta Temporada

26 de Dezembro a 31 de Janeiro;
Carnaval;
Semana Santa;
Proclamação da Repúblida; 12 de Outubro
Dia de Nossa Senhora Aparecida;
Finados.

Período de Baixa Temporada

Março a dezembro: Movimento médio de 20 a 40% do movimento da alta temporada.
Julho (Férias escolares): Movimento maior durante 20 dias, com média máxima entre 40 e 60% do movimento da alta temporada